quinta-feira, 5 de janeiro de 2012
A DIFERENÇA ENTRE GOSTAR,AMAR E PAIXÃO
"Gostar" é quando alguém conhece seu melhor lado e gosta de ti.É sentir prazer e dar-se bem com outro,Possui ciúme exagerado para com seu parceiro ,ciúme é sinónimo de desconfiança e propriedade privada,Quem gosta, um dia pode vir a querer o mal do parceiro: um dos piores predicados escondidos no fundo do gostar é a vingança,quando se ver desapontado ele é comandada pelo grande chefe do mal: o ódio, sentimento inverso do amor.gostar é sinónimo de insegurança, imaturidade, ciúme, desejo de propriedade,
"Amar"
é quando alguém conhece seu pior lado e ainda quer ficar ao seu lado com todas as forças que tem.,O amor é confiança e é um sentimento que sabe esperar pacientemente a sua hora.o amor é despertar aquele a quem amamos para toda a grandeza de que são capazes.Sabe que o amor não se encontra no primeiro olhar: o amor à primeira vista é uma oportunidade rara entre duas pessoas,o amor se constrói com o tempo e ama acima das lutas e tempestades da vida,o amor verdadeiro nunka morre,se morrer é porq nao éra amor,podemos ver, amar é admirar com o coração. Admirar é amar com o cérebro. O amor é um não-sei-quê, que surge não sei onde e acaba não sei como!
Paixão
Paixão é um sentimento profundo, afectivo e violento.ele esplode do nd e surge sem saber como ele arde tanto no coração que chega a doer.ele não mede dificuldade impecilhos,ele faz agente mudar ,como se saisse fora de si, Este sentimento é a admiração instantânea firmada em bases falsas, ora corporal,A paixão nos invade como uma irresistível e intensa atracção, muitas vezes pela sensualidade. com a mesma velocidade e intensidade com que apareceu este sentimento pode sumir. A paixão não resiste ao tempo, pois esse sentimento tem um alicerce frágil:
Algumas características de quem sente paixão I. Não sente amor, pois paixão não se sente, vive-se.
II. Cegueira: a paixão cega, o amor torna lúcido. III. Sentimento de propriedade.
Em jeito de conclusão, a paixão traduz-se num desejo, no fogo, em algo poderoso e grandioso. Pode-se confundir com o amor, ou até mesmo gostar, mas a paixão é efémera e nunca vira ódio, a paixão pode renascer sempre que encontra o apaixonado, mas nem sempre. As paixões que ficam frias, nunca voltam a esquentar, as que são interrompidas por algo (espaço ou distância), essas sim, talvez possam a vir ter uma chance. Então, de que falava Camões, Amor, Gostar ou Paixão? Gostaria de finalizar este texto com o poema de Camões, por quase todos conhecidos: Amor é um fogo que arde sem se ver; /É ferida que dói e não se sente; /É um contentamento descontente; /É dor que desatina sem doer. / É um não querer mais que bem-querer; /É um andar solitário entre a gente; / É nunca contentar-se de contente; /É um cuidar que ganha em se perder. /É querer estar preso por vontade; /É servir a quem vence, o vencedor; /É ter com quem nos mata, lealdade. /Mas como causar pode seu favor/ Nos corações humanos amizade, /Se tão contrário a si é o mesmo Amor?E você, gosta, ama ou sente paixão?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário