quarta-feira, 18 de abril de 2012
dedos pensantes um show diferente
passando a limpo o passado escrevo aqui no presente para que no futuro os seus olhos possam lenbrar de mim quando sua mente me esquecer.
Tenho pena dos que não se arriscam, dos que não pulam e gostam do morno,... dos que se conformam com piscinas rasas e vidas rasas também. Tenho pena dos que vão embora cedo, dos que só viajam até a esquina, dos que pensam mil vezes antes de falar."
ou dos que veem as bençãos de Deus,veem Deus realizar o impossivel ,mas num conseguem receber as bençãos.vivem estagnado no mesmo de sempre.
saibam enquanto eu ligar ,brigar e provocar é porque ainda me importo ,comece a se preocupar quando eu me silenciar.cansei de me estressa ou brigar ,quando eu hajo assim ainda estou hajindo com os sentimentos ,mas quando fico calma e as palavras mal saem da minha boca ,ai é bom se preocupa porque uma nova jessiane entra em ação,e ela é totalmente ausente de sentimentos eu consigo ser fria,sem fazer esparro ,sem fazer ameaças apenas agir racionalmente passo a passo,todas vezes que eu lido assim com alguma situação percebi nesse blog que é porque a relação ou amizade ou a esperança ja terminou a muito tempo,creio que seja uma capacidade que nem todos possuem, de serem ao mesmo tempo cheios de amor e de esperança aliados a uma frieza repentina e constante...Frieza? Já vimos em posts anteriores que não é algo ruim, é algo diferente, que não combina muito com esperança. Combina mais com pessimismo; ao menos em minha opinião.
Quando se é frio, se enxerga tudo de uma maneira mais ampla e racional, ou seja, não se criam muitas expectativas ou mesmo sonhos, você começa a acreditar na realidade, e desacredita cada vez mais tanto em sonhos, como na pequena chance que sempre existe do impossivel acontecer,tem momentos que é preciso se despedir ,seja de alguem,seja de algum lugar,ou se despedir de vc mesmo assumir de uma vez por um determinado tempo uma nova personalidade ,pois as situações nos fazem assim,as pessoas matam nossa esperança e sonhos ,se despedir de coisas que nao se encaixam mais em nossas vidas.a maior liberdade é quando vc se livra do que te faz mal.
sabe normalmente eu sou a mocinha desse teatro que é a vida costumo ser semsivel e com o coração quente ,mas eu fico chocada e espantada como as pessoas representam bem,são baita atores,são frio e calculista pensam primeiro em sí seus proprio beneficios ,e sinceramente eu quero fazer um estagio e representar assim testar minha capacidade de interpretar.
é o que eu sempre falei se antes de fazer algo as pessoas ,pensassem antes e se colocassem no lugar da outra pessoa o mundo não taria tão cheio de pessoas com ausencia de sentimentos. mas não vou reclama de nada não vou viver o hoje e agradecer a deus pelo tanto que ja andei ,afinal né o que é a vida se não for uma totalidade de dias vividos sentidos e bem aproveitados ,a vida me ensinou a tira lições das quedas,
sobre tudo por mais teimosa que eu seje em determinadas situações ou seje birrenta ou vingativa ,minha revolta não dura para sempre isso acabaa passando e eu acabo perdoando as pessoas que me machucaram ou me maguaram.não me considero uma pessoa implacavel ,pois o que adiantaria não perdoar ,ser acusador tão implacável pois o pior é a consciência que mora no coração de cada homem.
que tem o poder de aprisionar tornando-os assim escravo,acho a vida tão ligeira e passageira pra se prender a sentimentos negativos
Sabendo que a paciência é uma virtude, entendendo a vida e sua plenitude, sigo em minha sensatez: um passo de cada vez
sei que nada é por acaso ,que nada é eterno ,que ninguem é perfeito e que dia menos dia as mascaras caem, não espero perfeição de ninguem ,e não quero mais me doar a ninguem por inteiro a vida me fez com o coração implacavel no sentido de sentimento.
e as situações que se vive tem cada vez mais me ensinado que tds nós somos imperfeitos e que o unico que não falha e é perfeito e fiel é só jesus.
hoje estou em uma nova fase que pretendo aproveitar cada minuto de experiencias novas,viver intensamente o hoje .
meus olhos me ensinaram a acreditar naquilo que é concreto e isso me fez mais forte e segura de mim mesma,Eu não me arrependo de nada do que fiz ou do que estou fazendo de minha vida, encaro tudo como um aprendizado, aprendo a cada dia como devo me comportar, como devo encarar a vida e sinto que estou no caminho certo SEMPRE !!!!
digamos estou em uma fase de auto conhecimento ,sim já não espero nada das pessoas ,apenas as situações me fazem conhecer a cada dia quem realmente sou o que eu realmente penso e o quanto estou amadurecendo ,a 2 anos atras eu era facilmente enrrolada era vitima das situações
Mas o que faz com que algumas pessoas sejam mais seguras de si, mais estáveis emocionalmente enquanto outras se perdem, se desesperam quando algo acontece?
O diferencial que faz com que cada um consiga ter controle sob suas emoções é o autoconhecimento. O quanto você se conhece? Muito? Pouco? A maior parte das pessoas acredita que se conhece, mas na verdade se conhece muito pouco. Você ama alguém, confia em alguém que pouco conhece? Geralmente amamos e confiamos apenas em quem conhecemos muito! E se você não se conhece como quer acreditar mais em sua própria capacidade? Como quer ir em busca de seus sonhos se não acredita ser capaz? E por que não acredita ser capaz? Porque não sabe quem você é.
a vida é um jogo passei a exigir menos das pessoas para nao ser cobrada tanbem .!
sei que esperimentaremos as consequencias de nossas açoes!
Só não exija em mim, as qualidades que nem você mesmo tem.
Sou remédio ou sou veneno, depende da dose que você merecer.
Cada um tem de mim exatamente o que cativou, e cada um é responsável pelo que cativou, não suporto falsidade e mentira, a verdade pode machucar, mas é sempre mais digna.
Não me diga o que fazer…
Eu posso fazer exatamente o contrário, por pura pirraça.
Eu não pedi a Deus pra que você aparecesse.
Também não pedi pra não aparecer.
Mas não precisava ser assim, no meio de tantas situações. De repente!
Tão de repente que não precisava...
Você não precisava ser assim simpático, atencioso e sorridente.
E mesmo distante, tão presente...
Não precisava saber coisas que eu não contei, nem se aproximar tanto, nem existir tanto. Você não precisava estar ali.
Mas estava. E desde então está aqui também...
Não precisava, mas você passou a existir pra mim...
Existir não só em em palavras escritas, lidas, ouvidas, faladas e sentidas.
Mas no meu pensamento e também em presença, em distânica, em saudade e em vontade, mas nunca em ausência.
E eu sei que de alguma forma eu existo também, ai e aqui, pra você. Mas não precisava...
Não precisava
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário